Pedro Gonçalves, o menino que só marca golos

Pedro Gonçalves chegou a Alvalade e até agora só encantou. O médio de 22 anos recentemente adquirido pelos “verde e brancos” já marcou três golos de “leão ao peito”.

Ontem Pedro Gonçalves (Pote como é conhecido no mundo do futebol), marcou mais um golo pelo Sporting. Já ao final do jogo, decorria o minuto 95 quando o médio com o seu o pé direito, num remate bem colocado, finalizou e garantiu assim, o terceiro golo para a equipa da casa.

Pote está no segundo lugar no top cinco de influências diretas dos golos do Sporting na época 2020/2021, à sua frente só se encontra Nuno Santos. Conta já com três golos marcados, os dois primeiros golos do médio foram contra o Santa Clara e o terceiro ontem à noite. Relembrando que o médio ainda só jogou quatro jogos pelos “leões”, falhando apenas o jogo da segunda jornada contra o Paços de Ferreira e conta já com 360 minutos de jogo.

O médio foi contratado no início deste verão ao Famalicão, onde fez sete golos em 40 jogos, contribuindo assim para o fantástico sexto lugar na época passada e chegando às meias-finais da Taça de Portugal, caindo aos pés do Benfica. O seu contrato é válido até 2025 e os “leões” gastaram sete milhões de euros por 50% do passe do jogador.

O menino está a crescer. O miúdo que era gordinho quando chegou ao SC Braga em 2010, um miúdo que tinha qualidade e não podia ser conhecido por Pote. “Nem Pote, nem Potão… és Pedro Gonçalves”, foram estas as palavras de Agostinho Oliveira, o coordenador do Braga quando Pote chegou ao clube minhoto.

Jaime Leite, o primeiro treinador do médio no Braga, em declarações à Antena 1, disse não ter dúvidas que Pedro “ainda não vai parar por aqui”.

“O que o vejo a fazer agora, via-o a fazer desde miúdo. Ele desequilibrava e, apesar de não parecer tão forte, é fortíssimo. Remata de pé direito e esquerdo, tem visão de jogo… É bom de qualquer maneira”, afirmou o treinador.

“É inteligentíssimo, é rápido, é explosivo. O Sporting é um grande clube, mas vai ser curto para ele. Prevejo uma ainda maior evolução. Será, possivelmente, uma das referências da seleção principal em breve. No futuro, quem sabe, ainda virá uma grande transferência, porque ele tem futebol e talento para outros pormenores”, acrescentou Jaime Leite.

Resta esperar e perceber o que Pedro Gonçalves irá trazer aos “leões”, e se irá conseguir continuar este bom arranque de época.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @Pedro70Pereira

João Simões

Desde pequeno que sempre me incutiram um grande amor e gosto pelo “Desporto Rei”. Comecei a dar uns toques em pequeno mas agora dedico-me arduamente a seguir e a acompanhar o futebol, com um olho na bola e o outro no papel, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e atualmente estou no Mestrado de Jornalismo. Que este amor pelo FUTEBOL nunca morra.