Sporting fica apenas a dois pontos do Benfica

O Sporting CP fez ontem, quarta-feira, o jogo em atraso frente ao Gil Vicente a contar para a Primeira Liga. Os leões bateram a equipa de Barcelos por 3-1.

Rúben Amorim não fez qualquer alteração no 11 que apresentou frente ao Santa Clara. Já o Gil Vicente fez três alterações em relação à equipa que apresentou frente ao FC Porto. A turma verde e branca esteve por cima no jogo, mas o golo não aparecia. As duas equipas acabaram a primeira parte empatadas a zero.

Até foi o Gil Vicente a marcar primeiro. Lucas Mineiro cabeceou para o fundo das redes leoninas e abriu o marcador aos 52 minutos. O Sporting viu a sua vida dificultada, mas não baixou os braços. Já perto do fim os dois jogadores vindos do banco, Sporar e Tiago Tomás, fizeram a reviravolta para o Sporting. Aos 82 minutos Sporar fez o 1-0, e passados dois minutos TT fez o 2-1. Já no tempo de compensação Pote fez o 3-1 e carimbou a vitória.

Destaque também para Daniel Bragança que entrou e espalhou magia, fazendo a assistência para o 2-1. O jovem foi considerado pelos adeptos o melhor jogador em campo.

Com este resultado, o Sporting fica a dois pontos do líder SL Benfica. A equipa de Alvalade soma assim quatro vitórias e um empate (frente ao FC Porto) nos seus primeiros jogos da Primeira Liga.

Fonte da imagem: Twitter Oficial Sporting CP

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.