Golos, surpresas e muita emoção: Mais uma noite de Europa League!
Mais uma noite europeia, mais golos, mais surpresas e mais emoção.
As equipas portuguesas fizeram o pleno na competição, com tanto o Benfica como o Braga a conseguirem vitórias sobre os seus oponentes (3-0 ao Standard Liege e 2-1 ao Zorya, respetivamente). Pizzi bisou para os encarnados (com direito a grande golo), e Waldschmidt marcou o restante golo. Já para os “Gverreiros”, Paulinho abriu o marcador e Nico Gaitán, na sua estreia, fez uma grande finalização para ganhar o jogo para o Braga.
No outro jogo do Grupo D, o Rangers venceu o Lech Poznan por 1-0, com golo solitário de Alfredo Morelos. Os escoceses acompanham o clube da Luz na frente do grupo. Já no outro jogo do Grupo G, o Leicester venceu o AEK por duas bolas a uma, com Jamie Vardy e Choudhury a marcar para os ingleses e Tankovic para os gregos. O Braga e o Leicester lideram o grupo com 6 pontos cada, e o Zorya e o AEK de Nelson Oliveira ficam-se pelos últimos lugares.
O LASK, que eliminou o Sporting no play-off, sofreu para vencer o Ludogorets num festival de golos que terminou 4-3, com a equipa austríaca a acabar o jogo com menos um jogador.
O Lille, de Renato Sanches e José Fonte, esteve a perder 2-0, mas, na segunda parte, acabou por recuperar essa desvantagem, acabando por empatar com o Celtic Glasgow por 2-2. Os golos dos gauleses aconteceram por intermédio de Zeki Celik e Jonathan Ikone.
O Arsenal de Mikel Arteta, com Cedric a jogar 90 minutos, recebeu e venceu o Dundalk da República da Irelanda por 3-0, com golos de Nketiah, Willock e Pépé. O mais curioso desta partida foi que a equipa irelandesa não cometeu uma única falta durante o jogo inteiro.
No jogo grande do Grupo F, o Napoli venceu a Real Sociedad por uma bola a zero, por intermédio de Matteo Politano. Os italianos também não acabaram o jogo com 11 jogadores, uma vez que Victor Osimhen foi expulso por acumulação de amarelos. Já o Bayer Leverkusen foi surpreendido pelo Slavia Praha, que venceu os alemães por 1-0.
A grande surpresa da noite é, no entanto, o Tottenham de José Mourinho, que foi à Bélgica perder com o Real Antuérpia por 1-0. O técnico português não gostou da exibição da sua equipa, de tal forma que ao intervalo fez 4 alterações na equipa, e no final colocou nas redes sociais que “más exibições merecem maus resultados”.
Outros resultados:
AC Milan 3-0 Sparta Praga
CSKA Moscovo 0-0 Din. Zagreb
Estrela Vermelha 5-1 Liberec
Feyenoord 1-4 Wolfsberger
Gent 1-4 Hoffenheim
Qarabag 1-3 Villarreal
Sivasspor 1-2 Maccabi Tel Aviv
AZ Alkmaar 4-1 Rijeka
AS Roma 0-0 CSKA Sofia
Cluj 1-1 Young Boys
Granada 0-0 PAOK
Molde 1-0 Rapid Viena
Nice 1-0 H. Beer Sheva
Omonia 1-2 PSV
Imagem: Twitter @EuropaLeague