Mourinho irritado após derrota do Tottenham

Após a sua equipa ter perdido ontem contra os belgas do Antwerp José Mourinho deixou duras críticas à sua equipa. Após um período ascendente da equipa londrina, ontem perdeu três pontos na Bélgica, onde perdeu por 1-0.

Numa tentativa de dar descanso a alguns jogadores habitualmente titulares, o treinador português, embora não nomeando nomes, não perdoou a exibição de alguns jogadores. Além disto, Mourinho ainda declarou que as próximas seleções de equipa vão ser “muito fáceis”, possivelmente referindo-se ao próximo jogo frente ao Brighton neste domingo.

“Antes dos jogos perguntam-me sempre “Porquê que este jogador não joga?”, “Porquê que este jogador não é escolhido?” Talvez agora não me perguntem durante algumas semanas porque já tiveram a resposta”, disse o Special One, referindo-se à exibição da sua equipa com várias caras novas.

O técnico escolheu Hugo Lloris para a baliza, Sánchez e Davies como centrais e Aurier e Reguilón nas laterais. No meio campo a equipa de Londres começou com Celso e Winks a médios defensivos, Dele Alli a médio ofensivo e nas pontas Bale e Bergwijn. Na frente de ataque, o ex-Benfica Carlos Vinicius foi o homem escolhido.

Decorria o minuto 29 quando o Antwerp marcou o único golo do encontro. Mourinho foi para o intervalo sem mexer na equipa, mas mal começou a segunda parte fez logo quatro substituições. Lamela entrou para o lugar de Dele Alli, Højbjerg entrou para substituir Lo Celso, Bergwijn saiu e Lucas Moura entrou e por fim, Son Heung-Min substituiu Calos Vinícius.

Durante algum tempo parecia que estas substituições iriam dar frutos, mas ao minuto 58 o trinador voltou a mexer, retirou Bale e entrou o “matador inglês” Harry Kane, numa tentativa clara de conseguir um empate.

Contudo o Tottenham não conseguiu sequer marcar um golo, e na conferencia de imprensa Mourinho afirmou que iriam existir consequências para os jogadores que “deixaram ganhar o adversário”.

“Acho sempre que os jogadores merecem uma chance, temos um plantel grande, mas é também a oportunidade deles para aproveitar e depois de hoje as minhas decisões futuras ficaram muito fáceis”. “Espero que toda a gente no autocarro esteja tão chateado como eu. Amanhã há treino às 11h”, concluiu assim o técnico em declarações pós-jogo.

A equipa londrina ocupa agora a 2ª posição no grupo com 3 pontos (estando em igualdade de pontos com o Lask), e ocupa a 5ª posição na Premier League.

 

 

Fonte da imagem de capa: @deccanherald.com

João Simões

Desde pequeno que sempre me incutiram um grande amor e gosto pelo “Desporto Rei”. Comecei a dar uns toques em pequeno mas agora dedico-me arduamente a seguir e a acompanhar o futebol, com um olho na bola e o outro no papel, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e atualmente estou no Mestrado de Jornalismo. Que este amor pelo FUTEBOL nunca morra.