Pizzi e Diogo Dalot na equipa da semana da Liga Europa

Esta sexta-feira, a UEFA divulgou o onze ideal da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa e nele constam os nomes de dois portugueses: Pizzi e Diogo Dalot.

O médio das águias esteve em destaque na vitória caseira por 3-0 frente ao Standard Liège ao apontar dois golos. Na cobrança de uma grande penalidade, o atleta de 31 anos abriu o marcador e, mais tarde, sentenciou o resultado final com um golo de belo efeito.

Já o defesa rossoneri que, para além de ter feito uma assistência de trivela para Rafael Leão apontar o segundo golo do jogo, foi também o autor do terceiro e último tento da partida. Foi a grande estrela do trinfo por três bolas a zero frente ao Sparta de Praga no Giuseppe Meazza.

Onze da semana completo: Gustavo Busatto (CSKA-Sofia), Diogo Dalot (AC Milan), Jérémy Gelin (Antuérpia), Stian Gregersen (Molde), Borna Barišić (Rangers), Pizzi (Benfica), Michael Liendl (Wolfsberg), Joe Willock (Arsenal), El Fardou Ben Nabouhane (Estrela Vermelha), Elvis Manu (Ludogorets) e Mohamed Elyounoussi (Celtic).

 

Fontes das Imagens: Twitter @EuropaLeague e @DalotDiogo

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.