Tuchel responde às críticas: “Para mim, Danilo é mais defesa do que médio”

Treinador do PSG tem vindo a ser contestado, e respondeu às críticas de que foi alvo pelas suas decisões nas posições de Danilo e Marquinhos.

Nos últimos dois jogos do emblema da capital francesa, Thomas Tuchel optou por colocar Danilo Pereira no centro da defesa e Marquinhos no meio campo. No entanto, o português tem por hábito jogar a médio defensivo e o brasileiro é defesa central de raiz, ou seja, trocaram de posição.

Ainda que os parisienses tenham vencido as duas partidas sem sofrer golos (4-0 frente ao Dijon e 0-2 contra o Basaksehir), o técnico alemão foi alvo de críticas devido a esta situação e, na conferência de imprensa no final do jogo na Turquia, foi questionado relativamente a este tema.

“Críticas? Quais críticas? Toda a gente pode atirar críticas para o ar”, começou por dizer o germânico antes de puxar dos galões: “Mas toda a gente acha que Marquinhos é melhor a central? Onde é que ele jogou na época passada? E nós fizemos o quê, final da Champions? Ok. E quatro títulos.”

Por fim, o treinador mostrou-se inflexível nas suas ideias e indiferente ao que se diz a respeito das suas escolhas: “E essa é a minha decisão, há muitas razões para ele jogar ali. Quanto às críticas, isso não é bem assim. Se qualquer um quer criticar, que tire o curso de treinador e prove as suas opiniões. Agora, isso de redes sociais, isso para mim não faz sentido. O Danilo até pode jogar a avançado e o Rafinha a médio. Para mim, o Danilo é mais defesa do que médio.”

 

Fonte da Imagem: Twitter @ebenesport

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.