Oficial: Abel Ferreira assina pelo Palmeiras

Da Grécia para o Brasil. É esta a mudança de carreira para Abel Ferreira, que se junta a Ricardo Sá Pinto como o mais recente técnico português no Brasileirão. O treinador deixou o PAOK e assinou pelo Palmeiras, com a confirmação oficial a chegar no dia de ontem.

O Palmeiras, atual sétimo classificado do Brasileirão, anunciou a chegada do técnico de 41 anos divulgando que Abel assinou um contrato válido por duas épocas. A equipa técnica do treinador também o acompanha no percurso que será agora ao leme do clube de São Paulo, que soma até ao momento seis vitórias em 17 jogos disputados no principal escalão brasileiro.

Abel Ferreira deixa assim o comando técnico do PAOK com o clube a ocupar a quinta posição da liga grega, após duas vitórias e três empates em cinco jogos disputados para o campeonato. O técnico somou ainda dois empates na fase de grupos da Liga Europa, após ter caído no play-off da Champions League frente ao Krasnodar, tendo eliminado ainda o Benfica de Jorge Jesus na terceira pré- eliminatória de acesso à fase de grupos da competição.

Fonte da imagem de capa: Twitter @Palmeiras

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.