Pepe disponível para o embate com o Marselha

Após ter sido carta fora do baralho de Sérgio Conceição para o encontro do FC Porto frente ao Paços de Ferreira, Pepe está declarado como apto para o próximo jogo dos dragões frente ao Marselha para a Liga dos Campeões. 

O central soube esta manhã que não se encontra infetado com Covid-19, após ter obtido um resultado inconclusivo que o impediu de marcar presença na última jornada do FC Porto para a Liga NOS, que resultou numa derrota dos azuis e brancos por três a dois no terreno do Paços de Ferreira. O segundo teste confirmou um resultado negativo para o central, que tem sido titular indiscutível no Dragão.

O anúncio foi efetuado na newsletter do clube: “Olhar em frente, neste caso, é visar a Liga dos Campeões e o Marselha, que visita o Estádio do Dragão na terça-feira. Pepe, que ontem não jogou por ter sido inconclusivo o resultado de um teste à covid-19, deverá voltar a estar disponível, uma vez que entretanto já se confirmou que não está infetado”, informou o Dragões Diário.

Uma boa notícia para a turma da Invicta, que irá defrontar o Marselha, clube orientado pelo técnico ex- Porto André Villas- Boas, que ainda não conseguiu pontuar nas duas primeiras jornadas da Champions League. Os portistas vão procurar um resultado mais favorável após a derrota contra o Paços, num jogo em que a mesma newsletter afirmou ter corrido tudo mal à equipa: “A história do jogo resume-se com simplicidade: apesar dos golos de Sérgio Oliveira e de Otávio, correu quase tudo mal aos campeões nacionais, enquanto o adversário foi melhor e ganhou bem”, referiu, acrescentando que o técnico portista considerou que a “mudança de chip” da Champions League para a Liga NOS foi o principal fator que levou à derrota da sua equipa.

O FC Porto joga com o Marselha na próxima terça-feira, dia três de novembro, num encontro a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os portistas ocupam o segundo lugar do seu grupo com três pontos somados, após terem sido derrotados pelo Manchester City em Inglaterra e terem vencido os gregos do Olympiacos no Estádio do Dragão nas duas jornadas anteriores da competição.

Fonte da imagem de capa: Twitter @B24PT

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.