Jota mais uma vez elogiado por Klopp

Diogo Jota está a ter um início de sonho no Liverpool. Neste sábado o avançado de 23 anos precisou de apenas 15 minutos para marcar e resolver o jogo.

O Liverpool este sábado recebeu o West Ham num jogo a contar para a 7ª jornada da Premier League. Logo aos 10 minutos de jogo, Pablo Fornals abriu o marcador para a equipa de Londres. Os comandados de Jurgen Klopp estavam a apanhar um início de jogo espetacular dos seus adversários.

Aos 42 minutos de jogo, o faraó da equipa de Liverpool, Mohamed Salah estabeleceu a igualdade no marcador, após a conversão de um penalti.

Jota entrou na partida aos 70 minutos para o lugar de Firmino e passado 7 minutos já tinha abanado as redes, mas o golo foi anulado, após falta de Mane sobre Fabianski.

Decorria o minuto 85 quando o “menino” português marcou o golo que daria a vitória ao Liverpool. Após um passe de Shaqiri a rasgar a defesa adversária o internacional português colocou a bola encostada ao poste direito e marcou assim, o golo que daria a vitória aos comandados de Klopp.

Nesta segunda feira Jurgen Klopp desdobrou-se em elogios ao português, que custou 45 milhões de euros, após este ser comprado aos Wolves.

“Está na melhor idade possível, 23 anos, e já tem experiência. É muito bom rapaz e uma grande contratação”, começou o técnico alemão por dizer na conferencia de imprensa que antecede o jogo da liga dos campeões frente à Atalanta.

“Nunca travamos a evolução dos jogadores no início, só precisam de algum tempo para se adaptarem. Mas eu já sabia que ele não ia demorar, por causa do estilo de jogo dos Wolves: intenso”, afirmou Kloop.

O jogador Trent Alexander-Arnold também esteve presente na conferência  e revelou estar surpreendido com a facilidade que Jota se adaptou.

“Dentro e fora de campo, o Jota é um bom rapaz. Integrou-se bem e tornou-se parte da equipa desde logo. Não é fácil chegares e adaptares-te tão rapidamente. Está a aprender todos os dias como queremos jogar”, disse.

Diogo Jota já marcou presença em 9 jogos da equipa inglesa e marcou 4 golos. Resta esperar e ver, o que o “menino” de 23 anos irá fazer no futuro e se continuará a boa forma que tem vindo a revelar.

Fonte da imagem de capa: Instagram @diogoj_18

João Simões

Desde pequeno que sempre me incutiram um grande amor e gosto pelo “Desporto Rei”. Comecei a dar uns toques em pequeno mas agora dedico-me arduamente a seguir e a acompanhar o futebol, com um olho na bola e o outro no papel, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e atualmente estou no Mestrado de Jornalismo. Que este amor pelo FUTEBOL nunca morra.