Renovação de Alaba cai por terra

O processo de renovação de contrato de David Alaba no Bayern de Munique não chegou a bom porto. Quem o assumiu foi o presidente dos bávaros, Herbert Hainer, que atribuiu o falhanço das negociações às elevadas exigências do jogador e do seu empresário, Pini Zahavi.

David Alaba termina o seu contrato no final do próximo ano e o clube de Munique já tentava concordar termos com o jogador com vista a uma possível renovação há algum tempo. No entanto, segundo o presidente do Bayern, o jogador de 28 anos nunca se mostrou disponível para chegar a acordo.

“Há uns tempos fizemos uma proposta muito boa ao David e ao seu agente, especialmente num período como este. Não ouvimos nada até este fim de semana. A resposta foi que a proposta ainda era insatisfatória e que deveríamos pensar melhor. Assim, decidimos retirar definitivamente essa proposta de cima da mesa. Isso significa que não há mais proposta”, revelou Hainer, em declarações a uma estação televisiva alemã.

Alaba conta com uma década ao serviço do Bayern, na qual participou em 394 partidas até ao momento com a camisola bávara e apontou 32 golos, acumulando ainda 23 títulos, com destaque para a conquista de nove Bundesligas, duas Ligas dos Campeões e duas Supertaças Europeias. Caso a sua situação não se altere, o austríaco vai passar a ser um jogador livre no mercado de verão do próximo ano.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCBNewsBR

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.