Golos, grandes penalidades e muito futebol: Mais uma jornada da Liga Milionária

Mais uma noite de Liga dos Campeões que, como sempre, não desapontou. Destaque para o FC Porto que venceu o Marselha no regresso de Villas Boas ao dragão.

O Futebol Clube do Porto recebeu o Marselha, de André Villas Boas, e venceu os gauleses por 3-0. Marega, Sérgio Oliveira (grande penalidade) e Luis Diaz marcaram os golos para os Dragões. Dimitri Payet, aos 10 minutos, podia ter empatado o jogo através de uma grande penalidade, mas acabou por falhar a oportunidade.

No outro jogo do grupo C, o Manchester City venceu o Olympiakos, também por 3-0, com Ferran Torres, Gabriel Jesus e João Cancelo a figurar a lista de marcadores. Bernardo Silva e João Cancelo entraram aos 82 minutos e Rúben Dias não jogou pelos Citizens. O Manchester City lidera o grupo com o Porto atrás por 3 pontos.

O Paris Saint-Germain foi a Leipzig perder por 2-1, com Nkunku e Forsberg a marcar para os alemães e Di María para os franceses. Aos 16 minutos, o argentino teve oportunidade de aumentar a vantagem para a sua equipa, mas  falhou o pontapé da marca dos 11 metros. A grande surpresa da jornada aconteceu na Turquia onde o Instanbul Basaksehir venceu o Manchester United por 2-1. Vários erros da defesa dos Red Devils permitiram aos turcos estar a vencer por 2-0 com golos de Demba Ba e Visca. Anthony Martial ainda reduziu para os ingleses, mas não foi suficiente para resgatar qualquer ponto na jornada.

No grupo D, o Liverpool visitou Bergamo e venceu a Atalanta por 5-0. Diogo Jota esteve em destaque durante todo o jogo, marcando um Hat-Trick. Os restantes golos foram marcados por Sadio Mane e Mo Salah. Poderá Jota formar com estes um trio de ataque esmagador, e encostar Firmino ao banco?

O Salzburg ainda assustou o Bayern, tendo marcado cedo. No entanto os bávaros rapidamente responderam e partiram para uma esmagadora vitória por 6-2. Lewandowski (x2), Lucas Hernandez, Leroy Sane, Jerome Boateng e Kristentes (p.b.) marcaram os golos alemães. Berisha e Okugawa faturaram para os austríacos.

No outro jogo do grupo o Atlético empatou a uma bola com o Lokomotiv Moscovo. José Maria Gimenez marcou cedo para os colchoneros, mas os russos responderam rapidamente por Miranchuk.

Em Madrid, o Real venceu o Internazionale por três bolas a duas. Benzema, Sergio Ramos e Rodrygo marcaram para os Galáticos, Lautaro Martínez e Perisic para os italianos. No outro jogo deste grupo, o Borussia Monchengladbach ‘atropelou’ o Shakhtar Donetsk de Luis Castro. Os fohlen venceram por 6-0, com Alessane Plea a marcar três golos. Stindl, Bensebaini e Bondar marcaram os restantes.

 

Outros Resultados:

Sevilla 3-2 Krasnodar

Club Brugge 0-3 Dortmund

Chelsea 3-0 Rennes

Ferencvaros 1-4 Juventus

Barcelona 2-1 Dinamo Kiev

Zenit 1-1 Lazio

Midtjylland 1-2 Ajax

Fonte da imagem: Twitter UEFA Champions League