A Juventus aprendeu a “Vecchia” lição da pior maneira…

Ronaldo ainda marcou e no último minuto da compensação a vitória por um a zero parecia certa para a sua equipa, mas a Lazio guardou o seu golo para o último lance da partida, ficando um ponto repartido para cada conjunto. 

A Lazio recebeu a Juventus em casa numa partida a contar para a sétima jornada da Serie A, com os visitantes a procurarem exercer pressão no atual líder, AC Milan, frente a um conjunto laziale que contava com várias baixas devido à Covid-19, entre as quais Strakosha, Lucas Leiva e o melhor marcador da liga passada, Ciro Immobile.

O conjunto de Simone Inzaghi mostrou desde cedo que vinha para comandar o ritmo da partida e assim foi, com os seus jogadores a terem maior posse de bola no meio campo adversário e a fazerem uso de cruzamentos para tentar bater Szczesny. A Juve, no entanto, estava coesa na defesa e apostava nas transições rápidas e no contra- ataque para responder às investidas dos homens da casa, com sucesso. Aos 15 minutos, Juan Cuadrado partiu a partir da ala direita numa transição rápida e cruzou para Cristiano Ronaldo inaugurar o marcador e ficar a um golo de distância de Zlatan Ibrahimović na lista de melhores marcadores.

Fonte da imagem: Twitter @juventusfc

Antes do intervalo, Ronaldo voltou a tentar dilatar a vantagem da Vecchia Signora, chutando um remate em força que bateu com estrondo no poste esquerdo de Pepe Reina e ainda obrigando o guarda- redes espanhol a uma defesa apertada na conversão de um livre direto mesmo antes do apito para a pausa na partida.

Na segunda parte, o jogo manteve-se com as mesmas caraterísticas no estilo de jogo de ambas as equipas, apesar de existirem menos ocasiões de golo. Ronaldo abandonou o relvado aos 76 minutos com queixas físicas para dar o lugar a Dybala. Até ao minuto final do jogo, o resultado parecia controlado pelo conjunto de Pirlo, que também não arriscava demasiado no ataque. Essa postura viria a custar dois pontos à equipa, isto porque no último lance da partida, Correa passou por vários jogadores bianconeri e serviu Caicedo, com o jogador equatoriano a empatar a partida, para festejo dos romanos.

Fonte de imagem: Twitter @OfficialSSLazio

Após o empate a uma bola, que foi o quarto em sete jogos disputados na liga italiana, a Juve perdeu a oportunidade de ficar a um ponto do AC Milan, apesar de os milaneses ainda terem um jogo a menos para disputar, situando-se no terceiro posto com 13 pontos. Os rossoneri são líderes da Serie A com 16 pontos e a Sassuolo está na segunda posição com 15 pontos, mais dois que a Vecchia Signora. A Lazio passou a ocupar a nona posição na tabela, tendo 11 pontos acumulados até ao momento.

 

 

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @bianconeribra

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.