FC Porto regressa às vitórias na Liga, apesar de susto inicial

O FC Porto recebeu hoje, domingo, o Portimonense num jogo a contar para a sétima jornada da Liga NOS. Os dragões começaram a perder, mas acabaram por levar os três pontos numa vitória por 3-1. 

Nos primeiros minutos o FC Porto teve mais posse de bola, mas sem grande intensidade e eficiência no controlo do jogo e o Portimonense acabou por se adiantar no marcador. Aos 14 minutos Moufi, o lateral marroquino do Portimonense, fez um bom cruzamento para o ponta de lança Beto finalizar com um bom cabeceamento que acabou nas redes adversárias.

Aos 26 minutos, o colombiano Luis Díaz tirou um remate potente de fora da área que “beijou” o poste dos homens de Portimão. Insatisfeito com o jogo, Sérgio Conceição fez a primeira alteração a meia hora, tendo substituído Uribe pelo avançado iraniano Taremi.

Foi nos descontos da primeira parte que Sérgio Oliveira bateu um canto, e o central congolês Mbemba cabeceou para o fundo da baliza. O FC Porto e Sérgio Conceição podiam respirar melhor com o empate ao intervalo.

Na segunda parte, o FC Porto entrou mais pressionante e marcou o segundo golo logo nos primeiros cinco minutos da reabertura da partida. O internacional português Sérgio Oliveira tirou um cruzamento para a área do Portimonense e Mehdi Taremi ganhou na dividida com o defesa adversário e cabeceou a bola para o fundo da baliza.

Esta tarde/noite, as duas equipas em campo já tinham balanceado as redes adversárias, e todos os golos da partida até este momento, tinham sido marcados de cabeça. De salientar que o avançado iraniano contratado durante o passado mercado de verão ao Rio Ave, fez o seu primeiro golo de azul e branco.

O marcador depois disso demorava em alterar-se, mas aos 88 minutos o FC Porto confirmou a vitória com o terceiro golo. O extremo mexicano Corona assistiu Sérgio Oliveira, e o português finalizou, tendo consumado uma excelente exibição com duas assistências e um golo marcado.

Os dragões não tem tido vida fácil neste início do campeonato, tendo perdido já alguns pontos que normalmente não costumam perder, mas regressou desta forma as vitórias na Liga Portuguesa.

 

Foto da imagem de capa: Twitter @FCPorto

Fabio Mikael

Sou um apaixonado pelo desporto rei. Além disso, gosto muito de escrever e faço isso com paixão. Poder aliar às duas coisas, é fantástico, e estamos aqui para fazer crescer este jornal online cada vez mais.