Sporting goleia em Guimarães e continua a boa forma

Na noite deste sábado, o Vitória de Guimarães recebeu o Sporting no estádio D. Afonso Henriques às 20:30, num jogo que contou para a sétima jornada da Primeira Liga. Os leões venceram por quatro bolas a zero.

A equipa da casa apresentou-se com o seguinte onze: Bruno Varela, Sacko, Mumim, Suliman, Mensah, Poha, Agu, André André, Quaresma, Marcus Edwards e Bruno Duarte.

Já o Sporting levou a jogo: Adán, Neto, Coates, Feddal, Pedro Porro, Nuno Mendes, Palhinha, João Mário, Pote, Nuno Santos e Sporar.

O jogo começou a todo o gás, com o Sporting a atirar uma bola à barra logo no primeiro minuto, por intermédio de João Mário. A pressão permaneceu e os lisboetas adiantaram-se no marcador logo aos 11 minutos: remate de pé esquerdo bastante colocado ao lado direito da baliza de Bruno Varela e golo de Nuno Santos, depois de assistência de Pote.

Num jogo estatisticamente equilibrado, com números de remates e percentagem posse de bola semelhantes, seria mesmo o Sporting a adiantar-se no marcador, já no final da primeira parte. Pedro Gonçalves marcava e aumentava a vantagem para 2-0 antes da paragem com um remate no coração da área, que sofreu ainda um desvio de um defesa vimaranense e complicou as hipóteses de defesa para Bruno Varela. O árbitro apitou e o Sporting foi para o intervalo a vencer com a vantagem confortável.

Já na segunda parte, Pedro Gonçalves iria bisar na partida e fazer o 3-0. Um livre batido à entrada da área do Sporting por Adán isolou o português, que cara a cara com Bruno Varela não desperdiçou.

Ao minuto 74, o Sporting iria consumar a goleada e marcar o último golo da noite. Uma incursão de Matheus Nunes pelo meio deixou Jovane solto do lado esquerdo. Matheus Nunes fez o passe e Jovane, com frieza, cortou para o seu pé direito e colocou a bola ao canto direito, sem hipóteses para o guarda-redes.

O Sporting confirma assim o arranque elétrico no campeonato, carimbando uma goleada de 4-0 num campo tradicionalmente difícil. Os leões estão em primeiro lugar com 19 pontos, mais quatro que o Benfica e mais sete que o Braga, ambos com um jogo a menos.

 

Fonte da foto de capa: Twitter Oficial do Sporting CP