César Peixoto substitui Ricardo Soares no comando técnico do Moreirense

O Moreirense anunciou, na noite do dia de ontem, que Ricardo Soares tinha abandonado o seu cargo no comando dos cónegos. Esta manhã, o clube informou que será César Peixoto a ocupar o lugar vago pelo antigo técnico.

Ricardo Soares abandonou o emblema de Moreira de Cónegos por mútuo acordo, após ter chegado ao clube em dezembro de 2019 e ter terminado o campeonato passado na oitava posição. O novo técnico, que conta apenas com três experiências profissionais ao leme de clubes na Segunda Liga, encontrava-se livre no mercado após passagens pelo Varzim, Académica de Coimbra e Desportivo de Chaves.

Peixoto terá desta forma a sua primeira aventura profissional no principal escalão do futebol português. Apesar do seu trabalho ter ficado aquém das expetativas em Coimbra e Chaves, terá agora o objetivo de melhorar os resultados da equipa do Minho, que teve um início de época atribulado, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas nos seis jogos disputados até agora.

O Moreirense ocupa atualmente a 11ª posição na Liga NOS, acumulando oito pontos até ao momento. César Peixoto vai-se estrear no comando dos cónegos frente ao Merelinense no próximo dia 22 de novembro, num encontro a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Fonte da imagem de capa: maisfutebol.iol.pt

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.