Rui Almeida deixa de ser treinador principal do Gil Vicente

Os últimos dias têm sido marcados por “chicotadas” no comando técnico de vários clubes. Após Ricardo Soares ter abandonado os quadros do Moreirense, foi a vez do Gil Vicente proceder à rescisão do contrato do seu treinador, Rui Almeida.

O técnico de 51 anos já acertou os termos da sua saída com o clube, chegando ao fim a sua primeira experiência profissional enquanto treinador principal na Liga NOS. O mau início de época do clube gilista, que somou quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória nos encontros disputados até agora para o campeonato, levaram a que a direção do clube decidisse terminar o contrato do técnico com efeitos imediatos.

O clube de Barcelos já tem uma hipótese em análise para substituir Rui Almeida no comando técnico da equipa, com Ricardo Soares, técnico que chegou ontem a acordo com o Moreirense para rescindir contrato, a ser o nome que melhor se perfila para ser o novo timoneiro da equipa nortenha.

O Gil Vicente encontra-se atualmente na zona de descida da Liga NOS, ocupando a 17ª posição no campeonato, com apenas cinco pontos somados em sete partidas disputadas até ao momento. O próximo jogo dos gilistas será a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, competição onde o clube irá enfrentar o Oleiros no dia 20 de novembro.

Fonte da imagem de capa: noticiasaominuto.com

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.