Pote eleito o melhor jogador da Liga NOS de setembro e outubro

Pedro Gonçalves, mais conhecido como Pote, foi eleito o melhor jogador da Liga NOS nos meses de setembro e outubro. O médio do Sporting foi premiado pelas suas boas exibições nas primeiras cinco jornadas do campeonato.

O jogador, que chegou a Alvalade no último mercado de verão após se ter destacado ao serviço do Famalicão na época passada, tem desfrutado de um início de época deslumbrante, tendo registado três golos nas primeiras quatro partidas em que participou pelos leões no campeonato. A sua forma tem-se mantido constante nas jornadas mais recentes, com o médio português a ter feito feito dois bis seguidos nas partidas frente ao Tondela e ao Vitória SC.

Os votos que levaram à atribuição do prémio a Pote foram efetuados por vários treinadores, com o médio sportinguista a ter vencido as contagens com 34,44% dos votos e bateu o brasileiro Thiago Santana, do Santa Clara, que foi segundo com 20,61%, e o alemão Waldschmidt, do Benfica, terceiro com 7,63%.

Pedro Gonçalves tem assumido uma posição de destaque no onze do Sporting desde a sua chegada ao emblema de Alvalade, registando um total de sete golos e uma assistência em seis partidas disputadas no campeonato com a camisola verde e branca esta época.

Gonçalo Ramos venceu o prémio de melhor jogador da Liga Pro, pelas suas exibições no início da temporada da equipa B, sendo depois chamado aos treinos de Jorge Jesus.

Fonte da imagem de capa: Twitter@imatemynameis1

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.