Renato Sanches e José Fonte no atual onze ideal da Ligue 1

Renato Sanches e José Fonte foram distinguidos como dois dos jogadores que figuram dentro das escolhas da revista France Football para o onze ideal das primeiras dez jornadas da Ligue 1. As escolhas foram baseadas nas pontuações atribuídas aos jogadores no fim de cada jogo até ao momento no campeonato francês, nas quais ambos os jogadores do Lille se destacaram com as suas boas exibições.

O médio de 23 anos foi considerado o médio com a mais alta pontuação da lista, tendo recebido uma avaliação de 6,57/10.  A revista francesa elogiou ainda Fonte, tendo referido que este “está entre os dez jogadores com melhor avaliação média na Liga (5,89) e que, aos 36 anos, continua a um excelente nível e mostra uma confiança impecável”.

O onze ideal até agora da Ligue 1 para a revista francesa incluiu Mandanda (Marselha) na posição de guarda-redes, José Fonte e Kimpembe (PSG) como centrais, Florenzi (PSG) e Romain Perraud (Brest) como laterais, Yannick Cahuzac (Lens), Renato Sanches, Jonathan Bamba (Lille) e Angel Di Maria (PSG) como médios e Gaëtan Laborde (Montpellier) e Kylian Mbappé (PSG) como os avançados com as pontuações mais elevadas.

O PSG e o LOSC Lille foram mesmo as equipas com maior representação no onze, com o clube parisiense a reunir quatro escolhas e o emblema de Sanches, Fonte e Xeka a acumular três escolhas dentro dos nomes premiados pela revista.

Fonte da imagem de capa: Twitter @LOSC_TR

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.