Jorge Jesus é eleito Treinador do Mês de setembro e outubro

Jorge Jesus foi eleito o melhor treinador português da Liga NOS nos meses de setembro e outubro. O prémio foi atribuído ao técnico do Benfica após um início de época impecável dos encarnados, que registaram cinco vitórias nas primeiras cinco jornadas do campeonato.

O regresso de Jesus ao campeonato português iniciou-se com triunfos sobre o Famalicão (1-5), Moreirense (2-0), Farense (3-2), Rio Ave (0-3) e Belenenses SAD (2-0) nas cinco jornadas inaugurais da Liga NOS, que foram o período referente ao prémio.

O registo invencível e no qual os encarnados marcaram 15 golos e sofreram apenas três tentos foi suficiente para o treinador oriundo da Amadora arrecadar a distinção da Liga com 25,93% dos votos, superando a concorrência apertada de Emanuel Ferro, o treinador- adjunto de Rúben Amorim, que somou 23,70% e ainda Carlos Carvalhal, técnico do Braga que arrecadou 15,56% dos votos.

Filipe Cândido, por sua vez, foi premiado como o melhor treinador da Segunda Liga nos meses de setembro e outubro, reunindo 39,22% dos votos. O técnico do Mafra, atual líder do segundo escalão do futebol português, desfrutou de um início vitorioso ao leme do clube lisboeta, tendo vencido cinco dos sete encontros disputados nesta temporada para o campeonato e superou a concorrência dos técnicos Bruno Pinheiro e Fernando Alexandre, que comandam os emblemas do Estoril- Praia e da Académica de Coimbra, respetivamente.

Fonte da imagem de capa: Twitter @InformGlorious2

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.