Ricardo Soares assume o comando do Gil Vicente

Era a principal hipótese para render o lugar de Rui Almeida e chegou agora a confirmação. Ricardo Soares foi apresentado no Gil Vicente como o novo treinador dos gilistas após ter deixado o comando do Moreirense.

O antigo técnico da equipa de Moreira de Cónegos deixou o clube após um início irregular no clube cónego, que registou duas derrotas, dois empates e duas vitórias nas seis jornadas inaugurais da Liga NOS e terá agora a tarefa de melhorar os resultados da equipa de Barcelos, que se encontra na zona de descida do campeonato, ocupando o 17º lugar com apenas cinco pontos somados.

O Gil Vicente será o quarto emblema da primeira divisão portuguesa que o técnico de 46 anos vai orientar, após passagens por Chaves, Desportivo das Aves e Moreirense. Ricardo Soares, ao serviço do Moreirense, deixou o clube na oitava posição da Liga NOS da época passada e, caso continuasse ao leme dos cónegos, estaria à distância de uma vitória no campeonato de deixar o clube nortenho no quinto lugar da tabela classificativa.

O novo treinador terá agora o objetivo de melhorar os resultados do Gil, que se encontra num mau momento de forma, tendo o clube registado quatro derrotas seguidas nos últimos encontros disputados para o campeonato. A estreia do técnico será frente ao Oleiros no dia 20 de novembro, num jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Fonte da imagem de capa: Twittet @GilvicenteInfo

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.