Raphael Guerreiro dispensado da Seleção Nacional

Lateral esquerdo fica de fora devido a lesão. O jogador do Dortmund contraiu uma mialgia.

Raphael Guerreiro cumpriu ontem os 90 minutos de jogo na derrota de Portugal frente a França, partida que impossibilitou a qualificação da equipa das quinas para a fase final da Liga das Nações, prova na qual é campeã em título.

No entanto, este domingo, a Federação Portuguesa de Futebol informou que o jogador de 26 anos não vai ser opção para Fernando Santos para o embate de terça-feira, em Split, contra a Croácia, devido a problemas físicos e deverá agora regressar a Dortmund.

No comunicado é possível ler-se: “A Unidade de Saúde e Performance da FPF, após avaliação clínica, considerou Raphael Guerreiro indisponível para o encontro frente à Croácia. O jogador, que apresentou mialgia, foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional.”

Mário Rui deverá, assim, colmatar a vaga deixada pelo defesa, já que é o único lateral-esquerdo de raiz do lote de convocados. Recorde-se que o jogo com a Croácia, referente à última jornada da Liga das Nações, serve apenas para cumprir calendário para a Seleção Nacional, ao contrário dos adversários que lutam ainda com a Suécia pela manutenção na Liga A da competição.

 

Fonte da Imagem: Twitter @playmaker_PT

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.