Javier Mascherano pendura as botas
O médio argentino, Javier Mascherano anunciou a sua retirada do mundo do futebol este domingo, depois da derrota dos Estudiantes, pelo qual jogava, contra os Argentinos Juniors (0-1). Mascherano, com 36 anos, pendura assim as botas depois de uma carreira emblemática.
“Anuncio a minha retirada do futebol profissional, este é o momento para terminar a carreira, depois de várias coisas se terem passado nos últimos meses. Quero agradecer ao Estudiantes a possibilidade que me deu para acabar na Argentina”, afirmou Mascherano.
O médio, internacional por 147 vezes pela seleção A, foi formado pelo River Plate, representou antes de ingressar na equipa argentina na qual se reformou, o Corinthians, West Ham, Liverpool, Barcelona e Hebei Fortune da China.
El Jefecito, como era conhecido, jogou várias vezes fora da sua posição, devido à sua robustez física, tomando as rédeas da defesa. Ao longo da sua carreira regista um palmarés recheado com duas Ligas dos Campeões, cinco ligas espanholas, cinco Taças do Rei de Espanha, três Supertaças espanholas, três Mundiais de Clubes, um Brasileirão, uma Supertaça Europeia, um campeonato argentino e duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.
Fonte da imagem: Twitter FC Barcelona