Leeds United revela que Florentino foi um alvo do clube no verão

Florentino Luís, médio do Benfica que se encontra atualmente emprestado ao Mónaco, esteve nas cogitações do Leeds United no mercado de verão. Quem o garante é Victor Orba, diretor desportivo do clube inglês, que admitiu ainda que os moldes do negócio foram o fator que impediu a mudança do jogador para Elland Road.

Victor Orba revelou que o facto de o Benfica se ter mostrado intransigente quanto à necessidade da transferência ser efetuada através de um empréstimo sem opção de compra levou a que o interesse do Leeds diminuísse: “Sim, é verdade que gostávamos dele, mas o Benfica queria emprestá-lo para que ele pudesse ter minutos. E nessa posição joga Kalvin Phillips, um jogador da formação do Leeds. Era uma operação que não iria beneficiar nenhuma das partes”, considerou.

Desde que os contactos entre ambos os clubes falharam, Kalvin Phillips participou em cinco jogos pelo Leeds, estreou-se na seleção inglesa e está atualmente a recuperar de uma lesão que o afastará dos relvados durante seis semanas, enquanto que Florentino, que acabou por se transferir para o Monáco, conta com quatro partidas disputadas até agora no clube orientado por Leonardo Jardim e marcou presença nos últimos dois jogos pela seleção sub-21 de Portugal frente à Bielorrússia e Chipre na qualificação para o Europeu 2021.

Fonte da imagem de capa: Twitter @futeboldebancad

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.