Varzim regressa ao trabalho depois de surto COVID no plantel

Após uma semana de interrupção em todos os trabalhos da equipa profissional, devido a um surto de COVID-19 no plantel, o Varzim SC regressou ontem aos treinos.

Na passada quarta feira (dia 10 de novembro), o Varzim SC emitiu um comunicado no seu website oficial, informando que tinham sido “detetados mais casos positivos assintomáticos, nos testes Covid-19, realizados a todo o plantel e equipa técnica”, sendo que os primeiros tinham sido diagnosticados uns dias antes. Assim, a “Direção do Varzim SC decidiu suspender todas as atividades da sua equipa profissional, com a data de regresso a ser avaliada consoante o desenrolar da situação epidemiológica”.

Mais se informa que dos jogadores que testaram positivo, Stanley, jogador experiente do plantel, é o que está em pior estado. O jogador apresentou problemas respiratórios e teve ser internado.

Agora, uma semana depois, os “Lobos do Mar” estão de regresso ao ativo e preparam já o próximo encontro, diante da Académica OAF, a contar para a Taça de Portugal. O jogo está marcado para o dia 23 de novembro e a bola começa a rolar em Coimbra pelas 19h30.

 

Imagem: Varzim Sport Club (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.