Lucas Veríssimo confirma vontade de jogar pelo Benfica

A transferência de Lucas Veríssimo para o Benfica tem sido um dos temas que a imprensa nacional mais tem falado ao longo do ano. Desta vez foi o próprio jogador do Santos a confirmar o seu interesse em mudar-se para a Europa e, mais concretamente, em jogar ao serviço do Benfica de Jorge Jesus.

O defesa central de 25 anos, em entrevista ao Globoesporte, revelou que sente que está na altura ideal da sua carreira para se mudar para um clube europeu. “Todos sabem o que eu sinto pelo Santos. Comecei e cresci aqui, é um clube que eu não só aprendi a respeitar e ter carinho, mas também amar. Eu amo o Santos e, todas as vezes que entro em campo, honro essa camisa e esse clube que me deu tanto. Mas eu creio que esta seja a hora certa”, considerou.

Quando questionado acerca do que o motiva para se mudar para o Benfica, Veríssimo respondeu: “Poder atuar num clube deste nível na Europa, jogar competições como a Champions League, Europa League… Tudo isso me atraiu e eu creio que seja o momento ideal da minha carreira, por tudo o que estou vivendo agora e tudo o que quero alcançar na minha vida”, revelando ainda que se encontra à espera de que o Santos permita a sua saída e que nunca escondeu o desejo de se mudar para o Velho Continente.

Lucas Veríssimo referiu ainda que os elogios públicos de Jorge Jesus em relação a si foram um fator determinante na sua decisão de querer transferir-se para o clube da Luz. “Vi a entrevista de Jorge Jesus a elogiar-me, e dizer que gostava de contar comigo no Benfica. Fiquei muito feliz, com certeza é mais um fator que me faz querer ir, aproveitar esta chance e esta proposta vinda neste momento”, assumiu.

O central conta com 25 partidas e dois golos assinalados esta época ao serviço do Santos e está atualmente a aguardar que o clube brasileiro permita a sua saída para os encarnados, num negócio que a imprensa nacional avança que será efetuado por meio de um empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória a rondar os valores dos sete milhões de euros.

Fonte da imagem de capa: Twitter @geglobo

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.