Pep Guardiola vai liderar o Man. City por mais duas épocas

“The Journey Continues”, foi assim que o Manchester City anunciou a renovação de contrato de Pep Guardiola por mais duas épocas. O contrato de Guardiola foi ampliado até 2023, com o técnico espanhol a atravessar atualmente a sua quinta época a orientar os citizens.

Pep Guardiola chegou ao clube de Manchester em 2016, iniciando um percurso de sucesso interno que culminou na conquista dos quatros troféus internos ingleses (Premier League, FA Cup, Football League Cup e Community Shield) em 2018/2019.

O troféu que, no entanto, ainda escapa ao técnico do City é a Champions League, com as últimas campanhas do clube azul de Manchester na prova a terem ficado aquém do esperado, sendo esse o motivo que levou a rumores no último mercado de transferências acerca de uma possível saída do treinador, que não vence a Orelhuda desde a longínqua época de 2010/11, na altura ao comando do Barcelona.

O técnico de 49 anos acabou mesmo por estender o seu vínculo com o clube e vai procurar adicionar mais conquistas ao seu extenso palmarés. Ao comando do Manchester City, Guardiola venceu um total de oito troféus até ao momento, com destaque para a conquista de duas Premier League e uma FA Cup.

Fonte da imagem: Twitter @mundodabola

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.