Xavi como a solução para convencer Messi a renovar: o plano de Victor Font

Após o fim dos compromissos internacionais, Lionel Messi voltou para o Barcelona e não esperou muito para voltar a mostrar sinais de que pretende abandonar o clube culé mal seja possível. Victor Font, candidato à presidência do Barcelona, não desiste de acreditar na permanência do astro argentino em Camp Nou e pretende efetuar o retorno de Xavi, um velho conhecido seu, para convencer Messi a manter-se no clube.

No dia de ontem, Lionel Messi assumiu à imprensa catalã que está “farto de ser sempre o problema de tudo no clube”. O desabafo veio na sequência de um conflito com o agente desportivo de Antoine Griezmann, que acusou o argentino de comandar um “regime de terror” e controlar tudo no clube catalão.

“O Antoine chegou a um clube com graves problemas onde Messi controla tudo. É ao mesmo tempo imperador e monarca e não viu a chegada de Antoine com bons olhos. A atitude de Messi foi deplorável, fez-se sentir. Sempre ouvi o Antoine dizer que não tinha problemas com o Messi, mas nunca ao contrário”, considerou o agente em declarações à France Football, terminando dizendo que no Barça, os jogadores ou estão com Messi ou contra ele.

A relação entre o jogador e o clube blaugrana mostra-se cada vez mais deteriorada com o passar do tempo e o cenário que a imprensa internacional avança como inevitável é a saída do astro no fim da temporada, terminando uma ligação de 17 anos com o clube. Cenário esse que Victor Font, candidato à presidência do Barça, quer evitar a todo o custo, pretendendo trazer de volta Xavi Hernández, lenda e antigo capitão dos catalães que se encontra atualmente a comandar o Al- Saad, no Qatar.

Victor Font revelou que pretende reunir-se com Léo Messi e convencê-lo a permanecer no clube catalão, devido a considerar o jogador como “insubstituível”. “Messi vai ouvir-nos e verá quais são as nossas intenções. A nossa única preocupação é que ele saiba que temos um projeto para o clube. É imprescindível que ele continue. Queremos falar sobre o tema com ele. O importante é que há luz ao fundo do túnel com a realização de eleições”, afirmou em declarações à Cadena Cope.

Com a chegada de Xavi para o comando dos culés, Font pretende garantir a Messi que o clube tem um projeto sustentável para o futuro, aspeto que considera ser fundamental para a permanência do avançado. O candidato a presidente dos blaugrana admitiu ainda que continua a contar com o contributo do argentino mesmo após a sua reforma. “Consideramos que Messi e Barça devem ter uma associação estratégica, que vai muito para lá da sua retirada. Leo confia nas capacidades de Xavi e ele terá um papel muito importante neste processo”, assumiu.

Lionel Messi atravessa a sua 17ª temporada ao serviço do Barcelona, tendo apontado seis golos nas dez partidas que disputou ao serviço dos catalães nesta época. O seu futuro no clube mantém-se incerto, após o astro ter demonstrado vontade de abandonar Camp Nou no último mercado de transferências.

Fonte da imagem de capa: Twitter @BarcaUniversal

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.