Gustavo Assunção é prioridade encarnada no mercado de inverno

No mercado de inverno, Jorge Jesus pretende encontrar uma solução para a inconsistência dentro do meio campo do Benfica, que tem sido alvo de várias duplas diferentes nos últimos jogos. Gustavo Assunção, capitão do Famalicão, é o nome que mais agrada ao técnico encarnado e a sua contratação é, segundo A Bola, uma prioridade do clube na próxima janela de transferências.

Nas últimas partidas do Benfica, Jesus tem experimentado várias duplas diferentes dentro do meio campo encarnado, sem que nenhuma se mostrasse de acordo com os desejos do técnico. Na deslocação ao Boavista (3-0), foram a campo Taarabt e Gabriel, na Liga Europa frente ao Rangers (3-3) alinharam Taarabt e Weigl e na última jornada, na receção ao Braga (2-3), foram para o centro do terreno Pizzi e Samaris. As partidas, que terminaram com resultados desanimadores para a turma da Luz, fizeram com que Jesus tivesse um desejo para o mercado de inverno, um médio de qualidade com caraterísticas defensivas e elevada margem de progressão.

Gustavo Assunção, médio brasileiro de 20 anos que capitaneia a turma do FC Famalicão, é a opção que mais se encaixa dentro dos desejos de Jesus e o clube encarnada está, de acordo com o jornal A Bola, a considerar uma abordagem ao jogador já no próximo mercado de transferências.

O FC Porto também já terá demonstrado interesse na contratação de Assunção, que foi recentemente convocado para a seleção olímpica do Brasil. O médio renovou contrato com o clube famalicense no passado mês de outubro e tem uma cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros, pelo que a sua contratação levará a um considerável investimento por parte do clube que avançar para a sua aquisição.

Gustavo Assunção atravessa a sua segunda época ao serviço do FC Famalicão e assumiu-se como uma das estrelas do clube do Minho desde a sua chegada. Na época passada participou em 37 partidas e na atual temporada tem sido totalista nas escolhas de João Pedro Sousa para os encontros do clube.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCF1931_Oficial

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.