Haaland nomeado Golden Boy de 2020

Erling Haaland foi nomeado o Golden Boy de 2020. O jovem avançado norueguês do Borussia Dortmund venceu a concorrência de Ansu Fati e sucede a João Félix na atribuição do prémio, que distingue o melhor jogador com menos de 21 anos a competir nos campeonatos europeus.

Haaland é o primeiro jogador escandinavo de sempre a receber o troféu, que é atribuído desde 2003 pelo jornal italiano Tuttosport e no qual estava a disputar a distinção com Ansu Fati, jovem avançado espanhol do Barcelona que reuniu mais votos do público, mas que acabou por ser ultrapassado nas contagens dos votos dos jornalistas. O Borussia Dortmund teve pela segunda vez na sua história um jogador das suas fileiras a vencer o troféu, após Mario Götze também ter sido distinguido enquanto jogava pelo clube em 2011.

O avançado de 20 anos encontra-se prestes a completar um ano ao serviço do Dortmund, após se ter transferido para o Signal Iduna Park vindo do Red Bull Salzburg no mercado de inverno da época passada por uma verba de 45 milhões de euros. Haaland afirmou-se de imediato no clube alemão, tendo marcado 27 golos e apontado seis assistências num total de 29 partidas disputadas nos alemães. Esta época conta com 11 tentos em 11 jogos, mostrando uma forma notável em campo que terá contribuído em grande escala para a conquista do galardão.

Fonte da imagem de capa: Twitter @ofutmundo

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.