Pep Guardiola vê em Darwin um possível sucessor de Sergio Agüero

Darwin Núñez tem sido o principal destaque do Benfica desde que chegou ao clube encarnado esta época e a sua boa forma não passou despercebida a Pep Guardiola, que vê no jovem uruguaio a melhor opção para suceder ao lugar de Agüero, que se encontra no último ano do seu contrato com o Manchester City.

Desde que se tornou a maior transferência de sempre do futebol português, após o Benfica ter desembolsado 24 milhões de euros para contratar o avançado de 21 anos ao Almería, Darwin Núñez tem-se afirmado de pé e cal no onze das águias e a sua boa forma despertou o interesse de Pep Guardiola, técnico que renovou recentemente o seu contrato com os citizens e que já prepara a sucessão dos seus jogadores mais velhos, como é o caso de Sergio Agüero.

Agüero está prestes a completar 33 anos e atravessa o seu último ano de contrato com o clube de Guardiola e, segundo a imprensa britânica, o técnico espanhol olha para Darwin como uma opção ideal para substituir o argentino, com as caraterísticas do jogador a serem do seu agrado e pelo facto de se tratar de um jovem com elevado potencial e experiência ao nível de seleções.

Darwin Núñez estabeleceu-se como um titular indiscutível no Benfica desde a sua chegada ao clube, tendo apontado cinco golos e seis assistências nos 11 jogos que disputou esta época ao serviço dos encarnados. A sua estadia na Luz poderá ver-se encurtada, com Guardiola a estar de olho no jovem uruguaio.

Fonte da imagem de capa: Twitter @InformGlorious2

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.