Péssimas notícias para o Barcelona: Piqué e Sergi Roberto enfrentam paragem prolongada

A última partida do Barcelona foi mesmo para esquecer. Para além de terem sido derrotados pelo Atlético Madrid por um a zero, os catalães souberam agora que Gerard Piqué e Sergi Roberto juntam-se a Sergio Busquets e Ansu Fati na lista de lesionados no clube. Ambos os defesas enfrentam paragens de vários meses e são cartas fora do baralho para Ronald Koeman, que começa a ter opções reduzidas para colmatar a ausência dos seus habituais titulares.

No último sábado, o Barcelona foi derrotado no Wanda Metropolitano pelo Atlético Madrid, após um tento solitário de Yannick Carrasco e caiu para o 12º lugar da LaLiga. A partida, que ficará de má memória para os catalães pelo resultado, tornou-se ainda mais desanimadora com as notícias de que Gerard Piqué (jogador foi substituído na partida aos 62´com muitas queixas físicas) sofreu uma dupla lesão no decorrer do jogo. “Os exames realizados neste último domingo detetaram uma entorse de grau 3 no ligamento lateral interno e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito”, informou o clube nas suas redes sociais, com a imprensa catalã a afirmar que o central enfrenta uma paragem de cerca de três meses.

Sergi Roberto acabou por completar os noventa minutos na partida com o Atleti mas também terminou com queixas físicas. O Barça informou que o lateral contraiu “uma ruptura no reto femoral da coxa direita”, ficando afastado dos trabalhos do clube por um período a rondar os dois meses. A dupla junta-se a Samuel Umtiti, Sergio Busquets (lesionou-se ao serviço da seleção espanhola) e Ansu Fati, que está fora das contas culés durante os próximos quatro meses de competição, no boletim clínico do Barcelona.

O Barcelona começou com o pé esquerdo na LaLiga e situa-se atualmente no 12º posto da classificação com 11 pontos somados, apesar de ter dois jogos em atraso. O próximo encontro dos blaugrana terá lugar em Kiev e será na próxima terça-feira, frente ao Dínamo Kiev na quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Barça lidera o seu grupo na liga milionária, apesar do momento conturbado a nível interno, tendo acumulado vitórias nas três jornadas anteriores da competição.

Fonte da imagem de capa: Twitter @BBCSport

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.