Sporting considera abordagem por Matheus Reis

O Sporting pretende reforçar o seu setor defensivo nas próximas janelas de transferências e o mais recente nome a ser associado ao emblema leonino é o de Matheus Reis, defesa do Rio Ave que se encontra afastado desde setembro dos trabalhos do clube vilacondense e que atravessa o último ano do seu contrato.

Rúben Amorim deseja a vinda de uma alternativa válida para o setor da defesa dos leões, uma vez que o técnico não conta com Cristián Borja, Tiago Ilori e Stefan Ristovski, que não somam qualquer jogo disputado pelo emblema de Alvalade nesta época. Matheus Reis, que termina o seu contrato com o Rio Ave no fim da temporada, é visto como uma boa oportunidade de negócio pelo Sporting e é uma opção que também agrada a Amorim devido à sua polivalência dentro de campo, já que pode atuar tanto no flanco esquerdo da defesa como a central.

O jogador de 25 anos, que pertence aos quadros do Rio Ave desde 2018 e que se tinha estabelecido nas últimas duas épocas como um titular indiscutível na turma de Vila do Conde, encontra-se a trabalhar à parte do restante plantel vilacondense há vários meses, depois de ter-se recusado a jogar contra o AC Milan no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, partida em que o Rio Ave haveria de ser derrotado nas grandes-penalidades, por querer forçar uma transferência para os gregos do Olympiacos.

O Sporting estuda agora a melhor altura para avançar para a compra do brasileiro, uma vez que caso o emblema leonino decida apenas contratar o jogador no próximo mercado de verão, a sua vinda seria efetuada a custo zero. O Olympiakos, emblema para o qual o jogador tentou transferir-se no último mercado, também continua atento à sua situação e poderá fazer nova investida por Reis na próxima janela de transferências.

Matheus Reis conta com um total de 66 jogos disputados com a camisola do Rio Ave nas últimas duas temporadas, mas o cenário mais provável é que não volte a figurar pelo clube vilacondense. Esta época, marcou presença em apenas dois encontros pelo clube nortenho, ambos a contar para as pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga Europa que tiveram lugar em agosto.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.