Diogo Jota eleito o melhor jogador do clube em outubro

Diogo Jota tem desfrutado de um início de sonho desde que assinou pelo Liverpool, com as suas prestações em campo a merecerem vários elogios do seu treinador, assim como da massa adepta do clube inglês no geral. O internacional português viu agora a sua boa forma ser recompensada com a distinção, atribuída pelos adeptos do clube, de melhor jogador dos reds no mês de outubro.

Jota reagiu à vitória do prémio com declarações nas redes sociais do clube, mostrando-se honrado com a distinção e prometendo continuar a dar o seu melhor para trazer alegrias aos adeptos do emblema de Anfield. “Estou muito orgulhoso. É sempre uma coisa boa. Só quero agradecer às pessoas que votaram em mim. Eu só quero continuar a trabalhar no duro e a obter resultados positivos para a equipa, isso é o que mais importa”, referiu o jogador.

Em outubro, o jogador que se transferiu do Wolverhampton para o Liverpool no último mercado de transferências por um valor a rondar os 45 milhões apontou um total de três golos. Um deles aconteceu na Champions League frente ao Midtjylland, partida em que o português foi quem inaugurou o marcador e que terminou com uma vitória red por dois a zero. Os outros dois vieram na Premier League, com o avançado de 23 anos a ter apontado ambos os golos que selariam a vitória do Liverpool nas partidas frente ao Sheffield United (2-1) e West Ham (2-1).

Diogo Jota conta com 12 partidas disputadas esta época com a camisola do Liverpool, tendo registado oito golos pelo emblema liderado por Jürgen Klopp até ao momento. O jogador entrou para a história do clube inglês no passado domingo, dia em que o português marcou o segundo golo da sua equipa na vitória frente ao Leicester e sagrou-se o primeiro jogador da história do Liverpool a marcar de forma consecutiva em Anfield Road nos seus primeiros quatro jogos a contar para a Premier League.

Fonte da imagem de capa: Twitter @trtspor

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.