Matheus Uribe falha encontro com o Marselha

Sérgio Conceição divulgou a convocatória do FC Porto para o embate frente ao Marselha na quarta jornada da fase de grupos da Champions League e a principal surpresa foi a ausência de Matheus Uribe na lista, devido a lesão.

O médio ficou de fora do encontro na liga milionária devido a ter contraído um abcesso nadegueiro, juntando-se a Iván Marcano e Mouhamed Mbaye no departamento clínico dos dragões. Pepe e Marko Grujić, por outro lado, estão de volta às opções de Conceição e fazem parte da convocatória lançada pelo técnico para o decisivo encontro em solo francês.

Os azuis e brancos enfrentam o Marselha amanhã no Stade Vélodrome numa partida que será determinante para as ambições de ambas as equipas na Champions. O FC Porto encontra-se no segundo lugar do grupo C com seis pontos somados, estando a três do líder Manchester City. Já o Marselha ainda não pontuou nesta edição da prova e vai procurar igualar o Olympiacos, que soma mais três pontos e situa-se no terceiro posto da classificação.

Convocatória do FC Porto:

Guarda-redes: Agustín Marchesín; Cláudio Ramos; Diogo Costa.

Defesas: Pepe; Diogo Leite; Zaidu Sanusi; Wilson Manafá; Chancel Mbemba; Nanú; Malang Sarr.

Médios: Mamadou Loum; Marko Grujić; Romário Baró; Otávio; Sérgio Oliveira; Fábio Vieira.

Avançados: Luis Díaz; Mehdi Taremi; Shoya Nakajima; Moussa Marega; Jesús Corona; João Mário; Felipe Anderson; Toni Martínez; Evanilson.

Fonte da imagem de capa: Twitter @maisfutebol

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.