Cristiano Ronaldo entre os 11 nomeados para o prémio The Best

A FIFA anunciou os 11 jogadores nomeados para a atribuição do prémio The Best, que elege o melhor jogador a competir no ano passado e Cristiano Ronaldo é um dos nomes que se encontra entre os nomeados para a conquista do troféu individual, assim como Lionel Messi, que foi o vencedor da edição anterior.

A atribuição do The Best será decidida em grande parte através de votações efetuadas por selecionadores nacionais, capitães e jornalistas. O público também tem direito a votos, ainda que sem o mesmo peso, e no site da FIFA está disponível a opção de escolha do jogador que deva vencer a distinção. Os resultados finais ficarão conhecidos no dia 17 de dezembro, data em que se realizará uma gala comemorativa onde o vencedor será conhecido.

Os nomes que foram nomeados para o prémio The Best foram: Thiago Alcântara (Liverpool); Cristiano Ronaldo (Juventus); Kevin de Bruyne (Manchester City); Robert Lewandowski (Bayern Munique); Sadio Mané (Liverpool); Kylian Mbappé (PSG); Lionel Messi (Barcelona); Neymar Jr. (PSG); Sergio Ramos (Real Madrid); Mohamed Salah (Liverpool); Virgil Van Dijk (Liverpool).

O clube que colocou mais jogadores na lista é o Liverpool, que reuniu a escolha de quatro jogadores. Quanto à escolha para o melhor guarda-redes, estão nomeados Jan Oblak (Atlético Madrid), Manuel Neuer (Bayern Munique), Alisson Becker (Liverpool), Thibaut Courtois (Real Madrid), Keylor Navas (PSG) e Marc-André ter Stegen (Barcelona).

No que toca aos nomeados para o prémio de melhor treinador, são estes os técnicos na luta pela conquista da distinção: Marcelo Bielsa (Leeds United), Hans-Dieter Flick (Bayern Munique), Jürgen Klopp (Liverpool), Julen Lopetegui (Sevilha) e Zinedine Zidane (Real Madrid).

Fonte da imagem de capa: Twitter @sportcityes

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.