Liga dos Campeões: A prova milionária continua a não desapontar.

A 4ª ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões não teve grandes surpresas, mas ficou marcada pelo falecimento de uma das lendas maiores do futebol mundial: Diego Armando Maradona.

Esta jornada começou com duas equipas a garantirem a qualificação para os oitavos de final, com o Chelsea e o Sevilha a vencer o Rennes e o Krasnodar, respetivamente, por 2-1.

O Porto foi a Marselha vencer por 2-0 com golos de Zaidu (que fez um grande jogo) e Sérgio Oliveira (de grande penalidade). Ainda houve tempo para uma expulsão para cada lado: Grujic (Porto) e Leonardo Ballerdi (Marselha) irão ficar de fora do próximo jogo das suas equipas. O Porto ainda não conseguiu garantir a passagem à próxima ronda, mas pode fazê-lo no próximo jogo ao fazer um ponto contra os gregos do Olympiakos. Já o Marselha continua no último lugar do grupo C, com 0 pontos, 9 golos sofridos e 0 marcados

No outro jogo do grupo, o Manchester City garantiu também a passagem aos oitavos, derrotando o Olympiakos de Pedro Martins por 1-0, golo de Phil Foden.

O Manchester United recebeu o Basaksehir e venceu os turcos por 4-1, “virando” o resultado do jogo na Turquia. Bruno Fernandes esteve em grande plano, marcando 2 golos, um deles um autêntico foguete ao canto superior da baliza de Gunok.

A Juventus de Cristiano Ronaldo venceu o Ferencvaros por 2-1, com o capitão da Seleção a marcar o golo que igualou o marcador e Morata a “matar” o jogo aos 90+2′. O Barcelona levou à Ucrânia uma equipa desfalcada de Lionel Messi, e venceu o Dynamo Kyev por 4-0. Ambas as equipas estão qualificadas para os oitavos de final.

O Bayern Munique recebeu o Salzburgo e derrotou a equipa austríaca por 3-1. Lewandowski manteve o seu momento de forma e os Bávaros carimbam assim a passagem à próxima fase. O Atlético de Madrid e o Lokomotiv Moscovo não foram além do 0-0, sendo que ambas as equipas ainda se podem qualificar.

Na maior surpresa da jornada, a Atalanta derrotou o Liverpool em Anfield por 2-0. Ilicic e Gosens marcaram os golos que deixam assim o grupo D completamente em aberto.

O Borussia Monchengladbach voltou a esmagar o Shakhtar Donetsk de Luis Castro. Desta vez por 4-0. No outro jogo do grupo B, o Real Madrid venceu o Internazionale por 2-0, com Hazard e Hakimi (p.b.) a marcar os golos. Neste momento, qualquer equipa do grupo pode terminar o grupo em 1º, sendo este o grupo mais em aberto da competição.

 

Outros Resultados:

Ajax 3-1 Midtjylland

PSG 1-0 RB Leipzig

Dortmund 3-0 Club Brugges

Lazio 3-1 Zenit

 

Imagem Twitter @ChampionsLeague