Barcelona acerta princípio de acordo para uma redução salarial no plantel

Finalmente chegaram boas notícias ao clube catalão. A direção do Barcelona acertou um princípio de acordo com os seus jogadores para uma redução nos seus salários, o que permitirá uma diminuição de custos nos valores dos 122 milhões de euros.

Há duas semanas, o Barcelona revelou que as negociações tinham atingido um ponto de esgotamento, com o clube a temer uma situação de bancarrota financeira já no próximo mês de janeiro. Para alívio dos dirigentes catalães, os jogadores aceitaram um corte significativo na sua massa salarial, o que irá permitir um encaixe de 122 milhões de euros em remunerações fixas, havendo a possibilidade de um acréscimo de mais 50 milhões mediante variáveis.

O próximo passo para o clube culé será a confirmação oficial de que o acordo foi aceite na sua íntegra pelos membros que serão afetados, nomeadamente, os jogadores e técnicos abrangidos. O Barça anunciou o sucesso no início das negociações por meio de um comunicado, onde destacou a importância da validação do acordo e felicitou tanto a direção como os envolvidos na chegada ao princípio de entendimento. “O acordo, se ratificado, representará um marco de grande importância para redirecionar a atual conjuntura económica. Que ambas as partes reconheçam o grande esforço que deve ser feito para chegar a este princípio de acordo, e se felicitem”, publicou o emblema catalão.

Recorde-se que o Barcelona atravessa uma grave crise económica e diretiva desde a demissão do seu ex-presidente, Josep Bartomeu, situação que a pandemia da Covid-19 veio agravar severamente. O clube já anunciou ter registado prejuízos na presente época que ultrapassam os 300 milhões de euros, necessitando de um encaixe na ordem dos 191 milhões de forma a conseguir equilibrar as suas contas.

Fonte da imagem de capa: Twitter @CulesBrazil

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.