João Félix eleito melhor jogador do Atlético de Madrid em outubro

João Félix tem desfrutado de um início de época muito positivo ao serviço do Atlético de Madrid e as suas boas exibições em campo não passaram despercebidas aos adeptos colchoneros, que o elegeram como o melhor jogador do clube no mês de outubro.

O jogador já reagiu à conquista da distinção, afirmando sentir-se acarinhado pela massa adepta quando faz aparições públicas e mostrando vontade de continuar a mostrar-se a um nível elevado. “A equipa está muito bem. Estamos a defender bem, estamos a marcar, a atacar bem. Estamos como uma equipa grande, todos queremos o mesmo e continuar assim. Quando a equipa está bem os jogadores também estão, e sinto-me com confiança. Sinto muito apoio quando ando na rua e por todas as mensagens que me escrevem, sinto esse carinho e apoio dos adeptos”, referiu em declarações nas redes socias do Atleti.

Em outubro, João Félix registou quatro golos em seis partidas disputadas, tendo bisado na Liga dos Campeões frente ao Red Bull Salzburg (partida que o Atlético venceu por 3-2 em casa) e no campeonato diante do Osasuna (Atlético jogou fora e venceu por 1-3). O internacional português é, atualmente, o segundo melhor marcador da LaLiga com cinco golos marcados, os mesmos de Luis Suárez, seu companheiro de equipa. Está à distância de um tento de igualar Mikel Oyarzabal, jogador da Real Sociedad que é o melhor marcador do campeonato espanhol até ao momento.

Na presente época, Félix conta 12 aparições e sete golos apontados em todas as competições, estando a dois golos de igualar o seu registo na época passada, período no qual apontou nove tentos em 36 jogos. Após uma época inicial onde foi alvo de críticas devido a não ter atingido os números que conseguiu com a camisola do Benfica na temporada 2018/2019, João Félix tem afirmado-se como um dos principais destaques da equipa de Simeone até ao momento. O Atlético de Madrid ocupa atualmente o segundo lugar da LaLiga, somando 20 pontos ao fim de oito partidas disputadas.

Fonte da imagem de capa: Twitter @maisfutebol

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.