PSG e Jesé chegam a acordo para rescisão

Quatro temporadas, quatro empréstimos falhados, um total de 18 partidas e dois golos apontados. Assim se resume a fracassada passagem de Jesé Rodríguez no Paris Saint- Germain, que terminou hoje, sexta-feira.

Jesé pertencia aos quadros do PSG há quatro temporadas, tendo custado um valor a rondar os 25 milhões de euros na época 2016/17 ao emblema francês. O jogador nunca se afirmou no clube, tendo sido emprestado sucessivamente ao Las Palmas, Stoke City, Real Bétis e Sporting, passagens em que o espanhol também não conseguiu ser opção regular nem apresentar um rendimento desportivo aceitável, tendo apontado um total de sete golos nas quatro temporadas que passou cedido.

Com a camisola do PSG, Jesé Rodríguez apontou dois golos, ambos na sua primeira temporada em Paris e figurou em apenas 18 encontros, dois deles na presente temporada. Nos últimos três anos, marcou presença em apenas quatro jogos e era esperado que a sua saída da capital francesa se sucedesse no fim da época. Contudo, o processo de rescisão por  mútuo acordo entre ambas as partes veio adiantar um desfecho que já se previa como inevitável, uma vez que Jesé estava afastado dos trabalhos da equipa principal há duas semanas e terminava o seu contrato com o clube no próximo verão.

Fonte da imagem de capa: Twitter @B24PT

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.