Benfica consegue vitória sofrida na receção ao Paços de Ferreira

O Benfica recebeu e venceu o Paços de Ferreira hoje por 2-1 num jogo emocionante a contar para a 9ª jornada do campeonato. O boletim clínico do Benfica, já constituído por André Almeida e Todibo, conta com mais uma baixa, pois Grimaldo lesionou-se no aquecimento dando lugar a Nuno Tavares no onze dos encarnados. Do lado do Tondela, o israelita Dor Jan e o defesa Jorge Silva falharam devido a lesão. O jogo ficou marcado também pelo retorno de Adel Taarabt ao onze das “Águias”.

Onze do Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Nuno Tavares, Weigl, Pizzi, Taarabt, Everton, Darwin, Rafa.

Onze do Paços de Ferreira: Jordi, Oleg, Maracas, Marcelo, Fernando Fonseca, Bruno Costa, Diaby, Stephen Eustáquio, Hélder Ferreira, Douglas Tanque, Singh.

A 1ª parte foi muito bem conseguida pelo Paços de Ferreira, a conseguir explorar de forma exemplar os erros do Benfica e a fazer uma excelente exibição defensiva. Aos 24 minutos, após um mau alívio de Rafa proveniente de um canto do Paços, o defesa moldavo Oleg faz um 1-0 para os “Castores” com um grande remate de primeira do limite da área.

Já na segunda parte, Rafa empata a partida ao minuto 58 depois de uma excelente combinação com Gilberto pelo flanco direito. O lateral brasileiro cruzou perfeitamente para o internacional português que finalizou de forma exímia junto ao primeiro poste.

Foi o substituído Waldschmidt que, ao minuto 90+4, carimbou a vitória dos encarnados após um cruzamento de Gabriel da ala esquerda. O internacional alemão a aproveitar a indecisão de Jordi e a cabecear para o fundo das redes, selando assim um jogo de grandes emoções.

Fonte da imagem de destaque: https://twitter.com/slbenfica_en/status/1335714571928145924/photo/4