Balotelli dá novo passo atrás na carreira e assina pelo Monza

O sentido da carreira de Mario Balotelli continua a ser cada vez mais descendente. O sempre polémico avançado assinou pelo Monza, clube da Serie B italiana, por seis meses e vai ser companheiro de equipa do português Dany Mota e de Kevin- Prince Boateng.

O Monza, emblema que pertence a Silvio Berlusconi (foi presidente do AC Milan de 1986 a 2017), anunciou a contratação de Super Mario no dia de ontem, revelando que o avançado italiano assinou contrato até junho de 2021 e que usará o número 45 na sua camisola.

Balotelli encontrava-se sem clube desde o final da época passada, após ter representado o Brescia na temporada 2019/20, emblema pelo qual apontou cinco golos em 19 partidas disputadas, um registo que acabou por ficar aquém das expetativas do seu antigo clube, que terminou despromovido para a Serie B, escalão onde agora o italiano irá também competir.

O Monza ocupa atualmente a nona posição da segunda divisão italiana, encontrando-se a sete pontos de distância do segundo classificado (Spal), posto que garante a subida direta para a Serie A. O clube vai esperar que Balotelli consiga recuperar a veia goleadora que já demonstrou com as cores do AC Milan, Manchester City ou Nice para se afirmar como um sério candidato à subida de divisão, enquanto que o experiente avançado de 30 anos irá tentar relançar a sua carreira após ter tido passagens para esquecer nas suas últimas duas temporadas em França e Itália, mais concretamente com as cores do Marselha e Brescia.

Mario Balotelli irá alinhar pelo oitavo clube da sua carreira e poderá estrear-se com a camisola do Monza na próxima sexta-feira, dia 11, frente ao Venezia num encontro a contar para a 11ª jornada do segundo escalão transalpino. Cada vez mais longe dos holofotes do futebol, Super Mario conta com um total de 167 golos marcados em 422 partidas disputadas, tendo atuado no passado por emblemas como Inter de Milão, Manchester City, AC Milan e Liverpool.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.