PSG – Basaksehir suspenso após acusações de racismo
O jogo a contar para Liga dos Campeões, entre o PSG e o Basaksehir, fooi suspenso, pois no primeiro quarto de hora da partida, a formação turca que está de visita a Paris, acusou o quarto árbitro de ter discriminado através de insultos racistas um dos seus elementos e, posteriormente, decidiu abandonar o relvado, esperando informações da anfitriã da competição, a UEFA.
A partida iria reatar às 21h00 depois de várias reuniões, contudo os jogadores turcos recusaram-se a retomar a partida. Numa tentativa de impedir a equipa do Basaksehir de abandonar o relvado, o delegado oficial da UEFA deslocou-se ao campo, mas sem sucesso, pois as equipa visitante recolheu mesmo aos balneários.
De acordo com os vários meios de comunicação, o quarto árbitro da partida disse ao juiz principal “Expulsa o negro”, sendo este o treinador Pierre Webó, que se encontrava no banco de suplentes. O clube turco colocou nas redes sociais uma imagem referente ao lema da UEFA “SAY NO TO RACISM” (diz não ao racismo), com a frase respeito.
Fonte da imagem: Twitter MaisFutebol