PSG – Basaksehir suspenso após acusações de racismo

O jogo a contar para Liga dos Campeões, entre o PSG e o Basaksehir, fooi suspenso, pois no primeiro quarto de hora da partida, a formação turca que está de visita a Paris, acusou o quarto árbitro de ter discriminado através de insultos racistas um dos seus elementos e, posteriormente, decidiu abandonar o relvado, esperando informações da anfitriã da competição, a UEFA.

A partida iria reatar às 21h00 depois de várias reuniões, contudo os jogadores turcos recusaram-se a retomar a partida. Numa tentativa de impedir a equipa do Basaksehir de abandonar o relvado, o delegado oficial da UEFA deslocou-se ao campo, mas sem sucesso, pois as equipa visitante recolheu mesmo aos balneários.

De acordo com os vários meios de comunicação, o quarto árbitro da partida disse ao juiz principal “Expulsa o negro”, sendo este o treinador Pierre Webó, que se encontrava no banco de suplentes. O clube turco colocou nas redes sociais uma imagem referente ao lema da UEFA “SAY NO TO RACISM” (diz não ao racismo), com a frase respeito.

https://www.instagram.com/p/CIjOZJkAalI/

 

Fonte da imagem: Twitter MaisFutebol

Emanuel Brasil

Nasci na cidade mais alta de Portugal e foi aqui que comecei a dar os primeiros toques no mundo da bola e a acompanhar os mesmos com a escrita que dá brilho ao jogo fora das quatro linhas. Com a bola de um lado e a caneta do outro, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação na UBI e onde tiro agora, o mestrado em jornalismo.