Benfica empata na deslocação a Liége

O Benfica empatou esta quinta feira 2-2 com St.Liége a contar para a 6ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. As “Águias” não puderam contar com André Almeida, Grimaldo, Samaris e Todibo por lesão. A partida ficou marcada com a estreia de Vertonghen a capitão.

Onze do Benfica: Helton Leite, Nuno Tavares, Vertonghen, Jardel, João Ferreira, Taarabt, Weigl, Everton, Pedrinho, Darwin, Waldschmidt

Onze do Standard Liége: Bodart, Gavory, Laifis, Bokadi, Jans, Raskin, Bastien, Cimirot, Tapsoba, Balikwisha

Entrada forte dos encarnados, a controlar bem o jogo e a criar boas oportunidades face à desorganização defensiva do St.Liége. No entanto, foram os belgas os primeiros a marcar. Aos 12 minutos Raskin inaugurou o marcador depois de um cruzamento do lado direito por parte do lateral Jans, ao qual o jovem médio respondeu com um cabeceamento certeiro sem hipótese para Helton Leite.

O golo do Benfica chegou ao minuto 16 por intermédio de Everton Cebolinha. Taarabt a fazer uma desmarcação pelo lado direito e a cruzar para o coração da área onde o internacional brasileiro apareceu para empatar a partida.

A primeira parte ficou também denotada por um péssimo aproveitamento das “Águias” nas transições após sucessivas perdas de bola do St.Liége.

Na segunda parte, os “Les Rouches” entraram muito melhor em todos os aspetos. Tal evidenciou-se aos 60 minutos, com um golo de Tapsoba após uma perda de bola de João Ferreira. O jovem avançado decidiu rematar de longe e acabou por marcar, conseguindo dar a vantagem aos belgas num golo onde tanto Helton Leite, como a defesa do Benfica, ficaram muito mal na fotografia.

Os encarnados responderam ao minuto 67 após uma falta dentro da área sobre João Ferreira. Foi Pizzi, de penalti, que reestabeleceu a igualdade no marcador até ao fim do jogo.

De indicar ainda que Julian Weigl teve de ser substituído aos 80 minutos depois de apresentar queixas na perna direita.

Com este empate, a equipa portuguesa acaba em segundo lugar do grupo D, após a vitória do Rangers na Polónia contra o Lech por 0-2.

Fonte da imagem de destaque: https://twitter.com/slbenfica_en/status/1337117942429921280/photo/1