Cartão Branco vai começar a ser utilizado

O cartão branco, o cartão que premeia o fair-play irá começar a ser utilizado em todas as associações do país. O protocolo foi assinado na passada quarta-feira pelas três Associações, na sede da AF do Porto. 

O evento teve a presença de nomes bem conhecidos do futebol como Luciano Gonçalves, líder da APAF e José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF. Em declarações o líder da APAF declarou que esta era uma ideia positiva, salientando que nas competições jovens existe uma grande valorização nas coisas positivas. Fica aqui saliente que a necessidade de reforçar aspetos positivos no futebol português é deveras urgente, premiar boas ações é uma das soluções para combater os momentos menos positivos que acontecem no futebol.

Ainda questionado sobre se mostraria o cartão branco neste momento ao futebol português, o presidente respondeu: “Não sei bem se haveria alguém que merecesse o cartão branco”.

 

Créditos da imagem de capa: desporto.sapo.pt

João Simões

Desde pequeno que sempre me incutiram um grande amor e gosto pelo “Desporto Rei”. Comecei a dar uns toques em pequeno mas agora dedico-me arduamente a seguir e a acompanhar o futebol, com um olho na bola e o outro no papel, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e atualmente estou no Mestrado de Jornalismo. Que este amor pelo FUTEBOL nunca morra.