Liga Europa: fim da fase de grupos com muitos golos.

Mais um dia emocionante, com muitos golos e portugueses em ação na 6ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. SL Benfica e SC Braga passam à fase seguinte.

A começar pelo grupo A, o CSKA Sofia de Tiago Rodrigues venceu a AS Roma de Paulo Fonseca por 3-1. Os golos da equipa búlgara foram marcados pelo português (cinco minutos) e por Sowe (34 e 55 minutos). Milanese fez o único golo dos italianos (22 minutos). O Young Boys recebeu e venceu o CFR Cluj num jogo escaldante. Debeljuh (84 minutos), fez o único golo  dos romenos. Nsame (90+3 minutos) e Gaudino (90+6 minutos) selaram assim a reviravolta dos suíços.

No grupo B, o Arsenal, com o português Cédric Soares a titular, foi à Irlanda bater o Dundalk por 2-4. Nketiah (12 minutos), Elneny (18 minutos), Willock (67 minutos) e Balogun (80 minutos) marcaram pelos “Gunners”. Flores (22 minutos) e Hoare (85 minutos) marcaram pelos irlandeses. O Rapid Viena e o Molde não foram além de um empate a duas bolas na Áustria. Eikrem (12 e 46 minutos) bisou para a equipa norueguesa. Ritzmaier (43 minutos) e Ibrahimoglu (90 minutos) marcaram pelos austríacos.

No grupo C, o Leverkusen goleou o Slavia Praga por 4-0. Dois golos de Bailey (8 e 32 minutos), um golo de Diaby (59 minutos) e um golo de Bellarabi (90+1 minutos) deram a vitória à equipa alemã. Em Israel, o Beer Sheva surpreendeu ao bater o Nice por 1-0 com um golo solitário de Hatuel aos 72 minutos.

No grupo D, o Benfica foi à Bélgica empatar 2-2. Raskin (12 minutos) e Tapsoba (60 minutos) marcaram pelos belgas. Everton (16 minutos) e Pizzi (67 minutos) marcaram pelas “Águias”. Na outra partida, o Rangers bateu o Lech Poznan por 0-2 com um golo de Itten (31 minutos) e outro de Hagi (72 minutos), selando assim o 1º lugar no grupo.

No grupo E, o PSV recebeu e goleou o Omonia, dos portugueses Vitor Gomes e Kiko, por 4-0 com golos de Malen (35 minutos), Dumfries (63 minutos) e um bis de Piroe (90+1 e 90+3 minutos). Já o PAOK não foi além de um empate a zero frente ao Granada dos internacionais portugueses Rui Silva e Domingos Duarte.

No grupo F, o Nápoles, com Mário Rui a titular, empatou 1-1 na receção à Real Sociedad com golos de Zielinski (35 minutos) e Willian Jose (90+2 minutos). O AZ Alkmaar foi à Croácia perder, surpreendentemente, com o Rijeka do português João Escoval. Menalo (52 minutos) e Tomecak (90+3 minutos) marcaram pelos croatas. Wijndal (57 minutos) deu o golo da esperança aos holandeses.

No grupo G, o Braga consolidou o 2º lugar ao bater o Zorya por 2-0 com auto-golo de Abu Hanna (61 minutos) e um golo de Ricardo Horta (68 minutos). Também o Leicester, de Ricardo Pereira, consolidou o 1º lugar do grupo, ao bater os gregos do AEK, com André Simões e Nélson Oliveira em ação, por 2-0. Under (12 minutos) e Barnes (14 minutos) deram a vitória aos ingleses.

No grupo H, o Lille de Renato Sanches, José Fonte, Xeka e Tiago Djaló desperdiçou a oportunidade de ficar em 1º lugar no grupo, ao perder com o Celtic por 3-2. Os golos da equipa escocesa foram marcados por Jullien (22 minutos), McGregor (28 minutos) e Turnbull (75 minutos). Pelo Lille marcaram Ikone (24 minutos) e Weah (71 minutos). Com o deslize da equipa francesa, o Milan aproveitou e tomou o 1º lugar, ao vencer o Sparta Praga por 0-1, com um golo de Hauge (23 minutos).

No grupo I, o Tel Aviv fortaleceu o 2º lugar do grupo ao bater o Sivasspor por 1-0 com um golo de Saborit (66 minutos). De relembrar que o jogo entre Villareal e Qarabag foi adiado esta terça-feira, após vários jogadores do clube azeri terem testado positivo à Covid-19. O jogo ainda não foi remarcado, no entanto, as contas do grupo já estão encerradas, com o Villareal em primeiro.

No grupo J, o Tottenham de José Mourinho recebeu e venceu por duas bolas o Antwerp de Buta. Vinicius (57 minutos) e Lo Celso (71 minutos) deram a vitória aos “Spurs”. No outro jogo do grupo, o LASK  foi à Bulgária vencer o Ludogorets de Josué Sá por 1-3. Wiesinger (56 minutos), Renner (61 minutos) e Madsen (67 minutos), marcaram para os austríacos. Manu (46 minutos) marcou o único golo dos búlgaros.

No grupo K, o Feyenoord de João Teixeira foi derrotado 1-o pelo Wolfsberger.  Joveljic (31 minutos) marcou o único golo da partida. Já o Dínamo Zagreb bateu o CSKA Moscovo por 3-1. Gvardiol (28 minutos), Orsic (41 minutos) e Kastrati (75 minutos) fizeram os golos da equipa croata. Bistrovic (77 minutos) fez o golo dos russos.

No grupo L, O Hoffenheim venceu tranquilamente o Gent por 4-1 com dois golos de Beier (21 e 49 minutos), um golo de Skov (26 minutos) e um golo de Kramaric (64 minutos). Fortuna (81 minutos) marcou o golo de honra dos belgas. O Liberec recebeu e empatou 0-0 com o Estrela Vermelha.

Com os lugares dos grupos selados, passam à próxima fase em 1º lugar: AS Roma, Arsenal, Leverkusen, Rangers, PSV, Nápoles, Leicester, AC Milan, Villareal, Tottenham, Dínamo de Zagreb e Hoffenheim.

Em 2º lugar: Young Boys, Molde, Slavia Praga, Benfica, Granada, Real Sociedad, Braga, Lille, Tel Aviv, Antwerp, Wolfsberger e Estrela Vermelha.

 

 

Fonte da imagem de destaque: maisfutebol.iol.pt