Crónica Taça de Portugal: Sporting vs Paços de Ferreira – Leão vence, convence e avança na prova rainha

A jovem equipa de Rúben Amorim mostrou ter a maturidade necessária para triunfar na Taça de Portugal.

Depois do empate polémico em Vila Nova de Famalicão para o campeonato, o Sporting respondeu à altura do desafio do Paços de Ferreira , uma das grandes surpresas do liga portuguesa.

Sem Rúben Amorim no banco devido a suspensão, os “leões” nunca deixaram de dominar o jogo, controlando a posse de bola durante largos períodos da primeira parte. O domínio foi de tal forma esclarecedor que se chegou à vantagem de forma simples, ainda antes do minuto 30.

Em apenas três toques, lançamento de Coates, Nuno Santos a pentear e Tiago Tomás a marcar um golaço, o Sporting demonstrou toda a sua qualidade coletiva.

A segurança total ficou ainda mais reforçada com o fantástico golo de Tabata a fechar o primeiro tempo.

Brilhantismo individual e uma equipa compacta quer a atacar, quer a defender.

Perante um Paços mais pressionante no início da segunda parte, a equipa verde e branca sentenciou a partida aos 64 minutos, num cabeceamento exemplar de Palhinha.

Resultado expectável face à exibição e que poderia até ter aumentado, não fosse a falta de eficácia do setor ofensivo leonino.

Foi um apuramento mais do que justo de uma equipa que, apesar da falta de experiência em alguns setores, mostra ter a capacidade de abordar o jogo de forma prática e de impor respeito  em todas as frentes, tanto no campeonato, no qual ocupa a primeira posição, como na “prova rainha”.

Fonte da imagem: Sporting CP Twitter/@Sporting_CP