Sérgio Oliveira renova por mais quatro anos no FC Porto

Sérgio Oliveira, capitão dos dragões, renovou o seu contrato com o FC Porto até 2025. O contrato do médio expirava no final da época, mas ambas as partes chegaram a um acordo que assegura a extensão do vínculo contratual do jogador por mais quatro temporadas.

Sérgio Oliveira afirmou-se como um dos titulares indiscutíveis de Sérgio Conceição nesta época e tem sido um dos grandes destaques da equipa azul e branca com sete golos apontados em 15 partidas, três deles na Champions League. A extensão do contrato terá sido mesmo uma recompensa pela forma que o jogador tem apresentado, sendo que esta já é a época com mais golos de sempre da sua carreira.

O capitão portista reagiu ao anúncio da sua renovação contratual mostrando-se orgulhoso pela continuação no Estádio do Dragão. “É um orgulho imenso. É um prestígio representar um clube desta dimensão. Sinto uma felicidade imensa por prolongar o meu vínculo com o FC Porto. Estou neste clube há 19 anos e estendi por mais alguns. É um motivo de grande orgulho para mim”, confessou em declarações ao site oficial do FC Porto.

Sérgio Conceição também já mostrou satisfação com a notícia, afirmando que o jogador, “para além de ser um rapaz que fez o seu percurso praticamente todo no FC Porto, tem vindo a evoluir de uma forma muito positiva. Agora é o começar de um novo ciclo e ele terá de dar continuidade àquilo que tem feito”, concluiu o técnico em conferência de imprensa.

Sérgio Oliveira começou o seu percurso nos dragões em 2002, tendo-se estreado pela equipa principal na época 2009/10. Após quatro anos em que não se conseguiu afirmar no FC Porto, tendo sido emprestado a emblemas como o Beira-Mar, KV Mechelen (Bélgica) e Penafiel, o médio mudou de ares e assinou pelo Paços de Ferreira em 2013, clube onde passou duas temporadas e pelo qual fez 67 jogos, com exibições que acabariam por levar a um regresso à Invicta. O jogador de 28 anos tem vindo a ganhar gradualmente o seu lugar dentro do plantel portista ao longo das últimas temporadas, sendo atualmente capitão e uma das grandes estrelas da equipa.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCPorto

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.