Taça da Liga: Sporting bate Mafra e avança para a “final four”

O Sporting recebeu e venceu o Mafra esta noite por 2-0. Os leões passam assim às meias-finais da Taça da Liga onde poderão defrontar o Braga, Estoril, Benfica, Vitória SC, Porto ou Paços de Ferreira.

Onze do Sporting: Luís Maximiano, Antunes, Gonçalo Inácio, Borja, Eduardo Quaresma, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Gonzalo Plata, Tiago Tomás, Sporar.

Onze do Mafra: Carlos Henriques, Guilherme Ferreira, Cuca, Miguel Lourenço, João Miguel, Carlos Daniel, Tomás Domingos, João Graça, Rodrigo Martins, Okitokandjo, Abel Camara

O jogo ficou marcado por uma 1ª parte muito bem conseguida defensivamente pelo Mafra, a bloquear a criatividade do Sporting e a não permitir que os leões criassem oportunidades perigosas.

Só na 2ª parte, aos 64 minutos, é que Sporar conseguiu fazer o 1º golo da partida, após um grande passe de Daniel Bragança para Nuno Mendes que cruzou de primeira a partir da esquerda para o esloveno encostar e desbloquear o marcador. O 2º golo do jogo surgiu aos 70 minutos, após grande confusão na área do Mafra, Gonzalo Plata cruzou do flanco direito para o coração da área e Tabata cabeçeou para o fundo da baliza. De sublinhar que o jovem lateral esquerdo, Nuno Mendes, abandonou a partida aos 75 minutos com queixas na perna direita, sendo substituído por João Palhinha.

Porto-Paços de Ferreira (18:45) e Benfica-Vitória SC (21:00) realizar-se-ão esta quarta-feira, enquanto que o Braga-Estoril (20:15) está agendado para esta quinta-feira.

Fonte da imagem de destaque: https://twitter.com/Sporting_CP/status/1338981589166993409/photo/3