Abel Ferreira conduz Palmeiras às meias-finais da Taça dos Libertadores

Foi nesta madrugada de quarta-feira que o Palmeiras de Abel Ferreira garantiu a passagem às meias-finais da Taça Libertadores, batendo por 3-0 o Libertad do Paraguai.

Este jogo marcou também o regresso de Abel Ferreira ao banco depois de ter vencido o Covid-19. Após bater o vírus bateu também o Libertad, equipa onde joga um grande conhecido em Portugal Oscar Cardozo (ex-Benfica), em São Paulo. Na primeira mão dos quartos de final a equipa canarinha deslocou-se ao Paraguai, mas não foi além do empate a uma bola.

Já na segunda mão Abel Ferreira e o Palmeiras não desiludiram e carimbaram a passagem às meias com golos de Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino. Agora, o Palmeiras jogará frente ao vencedor do River Plate-Nacional, do Uruguai, que jogam na madrugada de sexta-feira.

Recorde-se que o Palmeiras venceu a Taça dos Libertadores em 1999 e nunca mais conseguiu esse feito. Além disso, foi em 2018 a última vez que a equipa brasileira marcou presença nas meias-finais.

Imagem de destaque: goal.com

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.