Oficial: Lito Vidigal deixa o comando técnico do Marítimo

Um fim de ligação que já tinha sido apontado como irreversível pela comunicação social acaba de ser oficializado. O Marítimo anunciou, em comunicado, que chegou a acordo para a rescisão do contrato de Lito Vidigal.

Nas últimas semanas, o deterioramento da relação do técnico com a direção insular já tinha sido noticiado como sendo um prenúncio da sua eventual saída dos Barreiros. Chega desta forma a confirmação da despedida do técnico angolano, apesar de no comunicado lançado, o clube destacar que Lito demonstrou “fair-play desde o primeiro ao último minuto”.

Lito Vidigal assumiu o comando do Marítimo no início da presente temporada, tendo orientado a equipa principal em nove encontros, com o último a ter sido o embate em casa frente ao Benfica que terminou com um desaire por dois a um. Os seus resultados, que se traduziram em apenas três vitórias, um empate e cinco derrotas, em conjunto com o facto de a equipa insular estar situada no último posto da Liga NOS com apenas sete pontos somados em nove jornadas, terão sido os principais fatores que contribuíram para o fim da ligação do treinador de 51 anos com os maritimistas.

Até ao momento ainda não existem nomes apontados para sucessão de Vidigal, com o Marítimo a voltar a entrar em campo no próximo sábado, dia 19, diante do B-SAD num compromisso em casa que será a valer para a décima jornada do campeonato. Quatro dias depois, a equipa terá ainda um jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, na qual irão enfrentar o Salgueiros em casa e onde estará em jogo a passagem para os oitavos de final da prova-rainha do futebol português.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.